segunda-feira, 10 de setembro de 2012

24| Conversa Franca.



                    Thiago estava encurralado diante da pergunta de Roberta. Não queria entregar Daniel, mas não se sentia confortável em enganar a amiga.
                    _ Eu não sou gay! Sou bi. – “Eu acho! – ele pensou”.
                    _ Você não me respondeu.
                    Thiago se ajeitou no sofá.
                    _ Eu te beijei aquele dia porque o Daniel pediu. Ele não queria mais te namorar e não achava uma maneira de terminar. Talvez não foi homem suficiente para dizer isso de uma forma mais prática.
                    Roberta não esperava tanta sinceridade.
                    _ Engraçado que ele me procurou bem depois para dizer que me amava, até me beijou, se não parecer prepotência de minha parte, ele estava quase implorando para voltar...
                    _ Não é prepotência, é certo. Depois que ele percebeu o que fez e viu que o Ricardo havia chegado por um capricho do destino, se arrependeu.
                    _ Que doido!
                    _ Você não percebeu em quatro anos de namoro o quanto ele era inconstante? As pequenas escolhas dele eram suplício para a alma.
                    Se olharam, riram por causa do que Thiago falara tão poeticamente.
                    _ Tudo isso é passado, eu queria mesmo entender o porquê de tudo, às vezes me sentia culpada pelo término do namoro, pensando em que eu havia errado...
                    _ Quero te pedir perdão todo sofrimento que te causei. Você não merecia, mas como eu disse o destino conspirou ao seu favor. E fico feliz por isso.
                    _ De onde ele tirou essa ideia de armar tudo isso só para terminar comigo? – Roberta perguntava curiosa.
                    _ Não sei. Minha ideia que não foi. – ficou pensativo – acho que a ideia nem era dele também, porque algumas semanas antes ele não sabia como conversar com você, e me disse que não conseguia pensar em nada, então quando ele veio me falar sobre o plano, deixou escapar que alguém o tinha sugerido, tentei perguntar quem, mas ele fingiu não me escutar, ignorei.
                    Roberta ficou pensativa também, quando perguntou mais uma vez.
                    _ Quero te fazer mais uma pergunta e conto muito com sua discrição e sinceridade.
                    _ É o que tenho para te dar. Pergunte.
                    _ Antes de o Ricardo ir para a Espanha, eu iria começar namorar ele, mas por um motivo semelhante isso não pode acontecer. Você tem alguma coisa para me dizer com relação a isto também?
                    _ Você viu Ricardo beijando alguém?
                    _ Sim!
                    _ Não! Disso não sei nada, quando foi?
                    _ Na última festa, antes do Ricardo viajar.
                    _ Nesta festa não pude ir. Estava viajando.
                    _ Ah! Então está bem. – disse frustrada.
                    _ Você não disse se me perdoou. – disse olhando-a de baixo para cima. 
                    _ Ah, Thiago! – disse pesarosa – Apesar de eu estar bem melhor agora, não sei se posso dizer que confio em você. É tenso isso.
                    _ Não se preocupe. Compreendo sua situação.
                    Estavam sem jeito.
                    _ Talvez com o tempo, quem sabe...
                    _ É, quem sabe... – deu um sorriso forçado. – Você vai falar com ele?
                    _ Não! Não preciso dele mais para nada.  Acho também que não valerá a pena ressuscitar isso. Era só o que eu queria saber. Agora tenho que ir. Obrigada pela sinceridade. Eu precisava saber da verdade.
                    _ Você a merecia. – dirigiu-se a porta. – Eu que agradeço por ter vindo me procurar e não me estrangular por tudo que fiz contra você.
                    _ Está perdoado.
                    Ela disse saindo e ele fechando a porta, sentou-se novamente no sofá, estava tenso, mas estranhamente aliviado. A verdade era o melhor ponto final para esta história.
                    _ Talvez nada mais me prenda aqui. Às malas.
                    Para as demais, um ponto continuidade.

                                                                                  Continua...
© Copyright Mailan Silveira 2011.Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário: