quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Não viver com pressa.

Saber distribuir o tempo é saber aproveitá-lo. Para muito sobra vida e falta felicidade. Desperdiçam as alegrias por não saber saboreá-las. Quando estão à frente, gostariam de voltar atrás. Querem comer em um dia o que só poderão digerir em toda a vida. Vivem os prazeres apressadamente, devoram os anos que estão por vir e, como fazem tudo às pressas, logo acabam com tudo. Até no desejo de conhecimento é preciso moderação para que as coisas não sejam mal aprendidas. Há mais dias de alegrias. Por isso, faça despressa e desfrute devagar. o feito é melhor do que o por fazer, mas as alegrias, uma vez acabadas, ficam muito pior."

                                                                                                     Baltazar Gracián

Nossa vida tem muita coisa para nos ofertar, mas durante o caminho que nos foi proposto muitas coisas acontecem e conceitos mudam e situações nos forçam a concordar com novos paradigmas de vida que nos foram impostos por alguém ou por algo. Nos cabe aproveitar de cada momento e usá-los em nosso favor. Aprendendo com eles.

Histórias são os melhores exemplos, por isso, é com prazer que eu vou postar as histórias que passariam despercebidas de nossas vistas se não fossem reveladas por alguém que um dia as percebeu. E como tem que ser na vida, vamos contando aqui uma história de cada vez. Sejam bem vindos!

Nenhum comentário: